segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Dinheiro


Dinheiro... basicamente precisamos dele para tudo, para comer, para termos um sitio onde morar, roupas para vestir, medicamentos quando estamos doentes... mas até que ponto é assim tão importante? Será que chega alguma altura na vida em que deixamos de valorizar este pedaço de papel e começamos a valorizar as coisas simples? Sim, mas só depois de ganharmos dinheiro para termos uma vida estável e sem problemas... e provavelmente depois de perceber que essa vida estável foi conseguida à custa de privações. Para ganhar dinheiro privamo-nos dos amigos, da família, do namorado, dos bons momentos, daquele passeio que podíamos ter feito, daquele pôr do sol... e vale a pena? Por mais que se diga que não, ninguém vive sem dinheiro, ninguém pensa duas vezes entre ganhar dinheiro e aproveitar a vida porque isso é "irresponsável" e "imaturo". O problema é se acordamos um dia e vemos que a felicidade nos passou ao lado, que não temos quem queremos nem somos quem sonhámos...

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Começo em grande


Chegada de viagem na segunda feira à noite, um exame oral na terça feira às 12h, a entrega do primeiro trabalho de perfil na quarta feira, a defesa do trabalho na quinta feira... mas como se costuma dizer, entre mortos e feridos salvaram-se todos. Que venham os próximos.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Mais dois :p


Não podia deixar de elogiar a prestação de mais dois novos Mestres em Engenharia Civil. Além de grandes pessoas de certo serão grandes engenheiros.... mas mesmo assim não faço questão de andar muito perto de obras construídas por vós :p... brincadeirinha.
Muitos parabéns Sr Engenheiro Mindinho e Sr Engenheiro Pipito.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Back


Estou de regresso da terra do samba. Depois de 10h de avião, 2h30 de expresso e uns quantos minutos de táxi cheguei a casa... exausta mas com uma bagagem cheia de recordações, cada uma melhor que outra, e muitassss saudades de todos os que deixei cá durante estes 11 dias. Prometo escrever um resumo do que foram estes últimos dias mas não hoje porque a mente quer mas o corpo não obedece, o cansaço venceu e o meu gato está com ciumes do computador.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Férias


Amiguinhos vou de férias. Pode parecer um pouco estranho visto que as aulas começam dentro de poucos dias mas tem mesmo de ser. É completamente contra minha vontade que vou para São Paulo... ou não :p
Apesar de estar super feliz de ir ao Brasil de certeza que vou ter muitas muitas muitas muitas saudades vossas, especialmente de Ti.
Dia 22 estarei de volta, até lá muitos beijinhos para todos.

sábado, 6 de setembro de 2008

Não vou, já lá estou...



Entrei.. finalmente.

Mais uma minhoca ou toupeira ou o que lhe queiram chamar, mas muito feliz com a escolha feita e uma vida de cão à minha espera que vou enfrentar com um sorriso de orelha a orelha com a minha Maria.

Decotes



Depois de abordado o tema dos belos rabos nas calças Salsa achei por bem alertar a ingénua raça masculina do quão enganadores podem ser os decotes das meninas. Homens, não existem mamas até ao pescoço, a lei da gravidade não o permite. Só existem duas maneiras de tal acontecer, ou uma deficiência ou um belo soutien push-up com esponja. Estes meninos fazem milagres por qualquer decote menos avantajado, por alguma razão foram considerados pelas mulheres o melhor invento da moda de sempre. Outra coisa que os homens não têm noção, se virem uma menina com um belo peito e um belo decote num top sem costas não significa que elas não tenham soutien, apenas significa que evoluíram e aderiram à tecnologia dos soutiens que colam ao peito e não necessitam de alças nem de prender ao tronco.
Só mais um conselho, se uma rapariga que emagreceu bastante continua a ter o decote mais desejado do grupo tenham cuidado pois salvo raras excepções quando tirarem o maravilhoso acessório por baixo da camisola vão ficar com as mamocas não no pescoço mas no umbigo.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Saudade


Há uns tempos atrás, num serão muito agradavel com um amigo, ouvia-se a música de Cesária Evora - Saudade e chegava-se à conclusão que somos o unico povo onde existe esta palavra,
é quase exclusiva do vocabulário da língua portuguesa em relação às línguas românicas. O porquê de possuirmos a saudade no nosso vocabulario não sei, mas que descreve com precisão o sentimento, isso sem duvida. Uma lista compilada por uma empresa britânica com as opiniões de mil tradutores profissionais coloca a palavra "saudade", em português, como a sétima mais difícil do mundo para se traduzir. Teimosa como sou, resolvi procurar o mesmo sentimento em outras linguas encontrando palavras como:

- inglês >> " to miss"
- francês >> "manquer"
- italiano >> "mi manca"
- sueco >> "saknar"
- alemão >> "vermisse"

todas elas porém, quando traduzidas para português, significam perder e não saudade. Apesar de saudade poder ser considerado um sentimento de perda, não é, de longe, apenas esse o seu signficado. Henrique Maximiliano Coelho Neto - Romancista e contista brasileiro (1864/ 1934) descreve do seguinte modo o que é a saudade, "A saudade é a memória do coração." e "A casa da saudade chama-se memória: é uma cabana pequenina a um canto do coração. ".
Eu digo que a saudade é, não um ponto, mas uma virgula.