quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

De volta à escolinha

Começou de novo, mas finalmente começo a ver a luz no fundo do túnel. Não é apenas mais um semestre mas sim O semestre, O semestre em que se tudo correr bem me vejo livre de aulas, trabalhos e professores desagradáveis. Foi bom rever o pessoal, foi secante ouvir novamente as aulas de apresentação e as matérias já estudadas, mas pensamento positivo, está quase.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Carnaval



Hoje fui com a trupe ver o desfile de carnaval da Figueira da Foz, um espetáculo ... hunn... interessante vá. Chegámos à conclusão que o motivo que leva um grupo de pessoas, em baixo de forma e excesso de idade, a desfilar semi nuas, em pleno inverno, numa avenida com milhares de pessoas a assistir, dava para escrever uma tese de mestrado. Apesar de todas as criticas eu pessoalmente admiro essas pessoas, acho muito bem, abaixo os preconceitos e a vergonha. Admito que também critico algumas delas, nalguns casos em vez de ser um caso de auto estima elevada é um caso de completa falta de senso de ridículo e as figuras que fazem chegam a dar pena. Acima de tudo foi mais uma aventura do quarteto fantástico que me tem acompanhado nestas mini férias com muito boa disposição, ressaca, corte e costura e discussão sobre "ligas de futebol".

Apareceu :D

P.S.: O Pipo apareceu

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Dia 5 estrelas


À esquerda o Minus 5 Lounge, um barzinho muito interessante onde as temperaturas variam entre os -5 e os -12ºC, hehe, até o cérebro congela mas não deixo de recomendar, é uma experiência única sem duvida. De seguida nada melhor para descongelar do que uma visitinha à Serra da Estrela com os seus escaldantes 4ºC, e sim meus amigos, ainda há neve, muita neve mesmo. Para terminar o dia, a sugestão do cheff é um deguste com queijo de ovelha e pão de centeio comido num dos inúmeros cafezinhos da serra seguido de um fantástico jantar em Coimbra.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Até um dia


Mais um jantarinho de perfil, desta vez bem mais soft porque a minha garganta revoltou-se e resolveu dar-me dores, mas não deixou de ser muito bom. Foi um jantar de finais e começos, final de um fantástico semestre, num perfil inexplicável, com colegas e professores que todos os dias nos surpreendiam (quase) sempre pela positiva e o começo de uma nova fase para alguns. Foi também um jantar de despedidas, despedida dos 3 mosqueteiros que nos vão abandonar e partir para o outro lado do Oceano, a eles uma óptima viagem, divirtam-se bastante. Despedida, mas apenas durante 1 mês, do nosso querido Brasuca, mata saudades da família mas volta depressa. Enfim, um jantar cheio de emoções com direito a boas conversas, muita animação, os famosos "filmes", mas acima de tudo muita amizade... Logo à noite há mais :p

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Filmes


Todos nós apreciamos um bom filme, uma boa historia, com personagens interessantes, cenários apelativos, tramas intrigantes. Nada melhor que um bom filme para relaxar, passar o tempo, esquecer os problemas do dia a dia. Este filmes são, sem duvida, muito bons, mas depois há seres que resolvem ser eles próprios actores da vida real e transformar o que poderia ser mais um dia calmo e pacifico num filme, quase sem excepção, num péssimo filme. O pior destas personagens é que teimam em arrastar para a sua fantasia pessoas que apenas desejam passar o dia em sossego. O mais triste é o facto de estes "filmes" serem apenas uma ilusão, uma escapatória da vida que estes seres não têm, um passatempo para passar ao lado de uma existência banal.

Podem-me perguntar, mas então e o que seria da vida sem filmes?

Boa pergunta, a resposta também é fácil, seria bem menos interessante quando se tratam de bons filmes. Quem não gosta de um bom romance ou uma boa comédia? É tão bom quando passamos por momentos"dignos de filme", mas mais uma vez sublinho, de bons filmes, quando se tratam de "filmes indianos" dispenso. Por isso amiguinhos, antes de iniciarem um destes filmes, tenham cuidado, não transformem a vossa pacata vidinha numa tragédia grega nem a dos outros num faroeste deprimente.