segunda-feira, 30 de março de 2009

Próxima Compra :p


Shelby Mustang GT 500

terça-feira, 24 de março de 2009

Teoria da Gelatina vs Ressaca

A meu ver não há nada melhor para a ressaca do que gelatina. Acordar de manhã com aquele sentimento de que vai acabar o mundo, o estômago vai sair pela boca , o fígado revoltado e de seguida comer uma taça de gelatina é o melhor que alguém pode fazer. Ora pensem lá comigo, de que é que é feita a gelatina (além de ossos, pele e outras partes de certos animais)? De água e açúcar, as duas coisas que o teu corpo mais necessita depois de uma noite durissima. Então e porque não beber água com açúcar?
Também tem a sua lógica, só que só o sabor da agua com o açúcar na boca leva a uma revolução que conduz ao WC, saco, ou lava louça mais próximo, enquanto que a gelatina toda aperaltadita desce até ao estômago e fica a boiar nos litros de cerveja que lá estão, ocupando o lugar desta e hidratando o organismo. Pois é meus amigos, qual Gurozan, KGB, ou paneleirices similares, o que está a dar é a gelatina. Aaaahhh... e outra coisa muito importante, dizem que a gelatina faz muito bem ao cabelo, logo, ao bebermos até cair pro lado estamos a trabalhar para uma brutal ressaca no dia seguinte o que leva à ingestão de litros de gelatina e, consequentemente, um cabelo saudável.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Inveja


A Inveja é um dos sete pecados capitais na tradição Católica. É sem duvida o pecado mais comum de todos, principalmente entre as mulheres. Se realmente acreditarmos que quem comete este pecado vai para o inferno então não há mulheres no céu. Não há bichinho mais invejoso que a mulher, seja da mala que a outra tem e nós não, o facto dela ter conseguido o emprego que nós queríamos, o cabelo dela ser mais bonito que o nosso, ter arranjado um namorado digno de Baywatch, ela come que se farta e não engorda... enfim, tudo serve de motivo. Quando uma mulher entra num bar tudo quanto é ser do sexo feminino, que se encontra no mesmo espaço, "tira-lhe as medidas" completas. O processo de inveja nestes casos funciona do seguinte modo:

1- O radar dá conta de outro ser da mesma espécie e do mesmo sexo a entrar no recinto.
2- Automaticamente os olhos percorrem o dito ser de alto a baixo, levando o seu tempo a reparar em todos os pormenores.
3- O cérebro começa a dar pontuação desde "Fraco" a "Excelente" às peças de roupa, acessórios e medidas do intruso.
4- Começa um processo de querer o que é cotado como "Excelente" e gozar com o que é cotado abaixo de "Muito Bom".
5- Dá-se inicio ao processo verbal em que se demonstra, apesar de sempre em negação, a inveja por certos itens do ser que acabou de entrar no bar.

Por muito complexo que seja o sexo feminino há uma coisa que não falha e que não varia independentemente da raça, a inveja que existe entre as mulheres.


sexta-feira, 20 de março de 2009

Coisa Irritante


Não há coisa mais irritante e ridícula que aqueles casais do pára, recomeça, chateia, faz as pazes, briga, anda aos beijos, odeio-te, amo-te muito... Bahhh... Até tem piada as primeiras vezes, dá para o resto do pessoal gozar, fazer apostas, ter tema de conversa para o corte e costura... mas meus amigos... ao fim de um tempo cansa, torna-se ridículo até. A quem a carapuça servir entendam isto como sendo quase uma critica construtiva, se querem andar nesses filmes andem, mas não se andem a queixar aos amigos (que depois contam a todaaaaa a gente), a fazer grandes filmes, a dramatizar, a chorar baba e ranho, para passados 2 dias já estar tudo bem e um mês depois virar o Texas novamente. É que não há quem aguente.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Teoria do Germe vs Álcool

Nunca se perguntaram o porquê de na Queima das Fitas ou nos Festivais de Verão comermos pó, comida servida sem o mínimo de higiene, utilizarmos WC's que são autenticas armas biológicas e nunca apanhamos nenhuma doença manhosa? Pois bem, ontem este tema foi motivo de dissertação. A teoria que me foi apresentada tem toda a lógica e partilho-a agora com vocês.

Ora bem, qual é o factor comum entre todas as festas? Álcool. Na maioria também a droga, mas principalmente o álcool. Então é muito simples, imaginem o germezito sossegadito no seu monte de esterco quando vê aproximar-se um corpo perfeitamente saudável, os seus olhos iluminam-se com a possibilidade de arranjar nova casa, aperalta-se todo, veste a sua melhor roupa, coloca o seu melhor perfume, óculos de aviador e mochila de jacto preparados, parte à aventura, 3,2,1 , lançamento, e quando aterra no novo hospedeiro.... pufff... morre... sim, morre. Um germezinho perfeitamente saudável, que parte na esperança de um novo lar, o que encontra quado chega? Um corpo completamente destruído, todo indrominado com álcool e drogas, logo na primeira dentada que o bicho dá fica em coma alcoolico, de seguida os gases inalados provocam-lhe uma overdose e lá vai o bicho. Aqui está meus amigos o porquê de nos mantermos saudáveis durante estas semanas de festa sem a mínima higiene.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Copo meio cheio ou meio vazio?


Todos estamos bem familiarizados com a expressão do "copo está meio cheio ou meio vazio?", e é impressionante como esta metáfora do copo resulta quando queremos saber se uma pessoa é mais ou menos optimista. Uma mesma quantidade de liquido dentro de um copo pode levar a inúmeras respostas, haverão os que dizem "meio cheio", os que se ficam pelo "meio vazio", mas depois há ainda os extremos, os tipos pessimistas que acham que nada lhes corre bem na vida, que só os outros têm problemas, esses são os "quase vazio". No extremos oposto temos os de bem com a vida, podem ter 10 acidentes num dia mas ainda conseguem pensar que não foi mau de todo, que ainda podia ter sido pior, esses são os "praticamente cheio". Se olharmos bem à nossa volta, no nosso dia a dia, encontramos todos os tipos de visões diferentes do "copo". E tu? Como vês o copo?

segunda-feira, 16 de março de 2009

Eu fui...

Fantástico.... É a única palavra que descreve aquele sitio!!!

Comecei com uma fatia de ananás com chocolate, seguido de uma taça de fruta com fondue de chocolate, depois trufas de chocolate, para desenjoar bebi uma sangria de chocolate e para finalizar nada melhor que um café acompanhado por um bombom de chocolate.

Confesso que para o final da visita já não podia nem com o cheiro do chocolate... Mas foi muittoooo bom :D

quinta-feira, 12 de março de 2009

Eu fui...


Tive direito a :
- um lanche
- um guarda chuva
- uma quebra de tensão :p......... sou mesmo menina

terça-feira, 10 de março de 2009

Sentido de Orientação

Depois do dia de hoje tenho de admitir que o meu sentido de orientação é péssimo... Aliás, estou seriamente convicta que os homens têm melhor sentido de orientação que as mulheres. Hoje fui pela primeira vez ao choupal na esperança de jogar ténis e é com alguma vergonha que admito que se não fosse o meu amigo Gongas tinha lá ficado... Não fazia a mínima ideia de como voltar para o carro... é triste mas é verdade, acho que nasci sem bússola, ou então está muito avariada.
Penso que o sentido de orientação seja como o instinto dos animais, uma vez que os homens há milhares de anos atrás andavam na selva a caçar, tinham de saber como voltar para as grutas, daí a desenvolverem um bom sentido de orientação. Nós, mulheres, como sempre tivemos a árdua tarefa de cuidar da casa, não tivemos a necessidade de treinar o nosso sentido de orientação, resta-nos o 6º sentido feminino (e diga-se de passagem o meu já deu o berro). Resumindo, não tenho culpa, a culpa é dos meus ancestrais.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Dia da Gaija


Como não podia ser, para comemorar o dia da mulher, nada mais feminino que uma ida ao futebol. O belo jogo Naval-SLB, EU FUIIII... :D

sexta-feira, 6 de março de 2009

Espelho meu , espelho meu...


... haverá alguém mais distraída do que eu?

Era uma vez um Natal. Era uma vez uma prenda de Natal. Era uma vez EU a receber uma prenda enquanto me dizem "é um perfume e um gel banho" ao que eu respondo "ohhh .. muito obrigado, não era preciso". Agora passemos à parte estúpida da situação, chego a casa coloco o perfume no quarto e o gel de banho na banheira e nunca mais liguei à situação. Quando o meu gel de banho acabou resolvi utilizar o que me tinham dado mas como não fazia espuma coloquei-o de parte e não usei mais. Esta semana resolvi dar nova oportunidade ao gel de banho que não fazia espuma... foi então que percebi o porquê de não haver espuma... em vez de dizer "gel de banho" o frasquinho diz "body lotion".... Vá... Podem rir...

quarta-feira, 4 de março de 2009

Violet

Violet - ser imaginário, adorado, figura mítica que não esteve à altura do que lhe era esperado, comparado a uma borboleta. Ser tratado como realeza que não o conseguiu ser, fez sofrer quem o amou, impossível de obter quando é o objecto de desejo e adoração, a melhor maneira de obter a sua atenção é simulando desprezo. Existência marcada por dor, por fazer sofrer quem o amou e por conflitos emocionais. Ser que se foi extinguindo gradualmente e acabou por desaparecer há poucos meses. Frase que melhor descreveu o seu eu:

"Love is a butterfly, which when pursued, is always just beyond your grasp, but which, if you will sit down quietly, may alight upon you."

terça-feira, 3 de março de 2009

Delicias

No seguimento do post anterior hoje a conversa virou-se para a definição de beleza, quem é uma "delicia", como diria o meu caro colega dos cafés da manhã, e quem deixa algo a desejar.

Mas afinal o que define a beleza de alguém? Quem decide se uma pessoa é bonita ou não?

A meu ver a beleza física é um todo, começando pela estrutura óssea, passando pela quantidade e distribuição de gordura e músculos sobre esses ossos e o tratamento que cada um dá ao próprio corpo. Um amigo meu diria que "Não existem pessoas feias, apenas existem pessoas pobres!", de certa maneira concordo, com dinheiro tudo se consegue, mas a conversa hoje foi ao nível de beleza "pura" de cada um, sem melhoramentos cirúrgicos, e nesse seguimento, afinal o que é ser belo? Haverá alguém sem a mínima falha? Haverá alguém com a estrutura facial perfeita e corpo a acompanhar? Não sei... mas alguns andarão muito perto.

Eu cá tenho uma opinião muito pessoal acerca da beleza de cada um, acho que a beleza está apenas nos olhos de quem a vê.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Champions League



Nesta ultima semana tomei conhecimento que em termos de aspecto físico nós somos como o futebol, pertencemos a divisões, com a diferença que nós não vamos subindo de divisão conforme os jogos ganhos. Assim como no futebol, existem os melhores e os piores, os que ganham muito e os que ganham pouco, os conhecidos e os que passam completamente despercebidos. Todos aspiram à Champions League, que no caso dos seres humanos é o mesmo que dizer que ganharam a lotaria genética, nesta divisão inserem-se seres do tipo Angelina Jolie e Hugh Jackman (opinião pessoal claro), na outra ponta da escala encontram-se os membros da terceira divisão como sendo a Betty Feia (na versão feia).

Surge então a seguinte questão, será que, assim como no futebol, os membros da Champions apenas dão importância aos membros da Champions e, os da terceira divisão que aspiram a conseguir um jogador do mais alto nível, têm de se contentar em jogar com os da mesma divisão? Pois é meus amigos, pelas conversas dos últimos tempos vejo que nem sempre isso acontece, mas sim, é muito comum, digamos que é uma regra com excepções. Mas não se iludam, nem sempre ser membro da Champions é uma coisa boa, cuidado com as lotarias genéticas que erram a localização e falham por completo o cérebro.

1º aniversário

Parabéns ao meu blog, celebra amanha um aninho de existência. Como prenda adiantada ofereci-lhe um upgrade: mudança de nome e de aspecto (ainda em fase de construção). Tantas mudanças sofreu a minha vida no ultimo ano, tantas alegrias e tristezas, momentos bons e menos bons, novos amigos, novas vivências.... Começa agora um novo ano para o blog e nada melhor que começar de novo, com um novo nome, um nome que tanto significado tem para mim, que em duas palavrinhas reflecte uma grande época da minha vida que levou a grandes transformações, logo, só ele poderia marcar a viragem de uma nova página, de um novo ano cheio de aventuras.