quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Ontem à noite foi assim....


.... Parabéns Vitoorrrr!!! :D

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Hoje foi assim....


... e soube tãooooo bem :)

sábado, 26 de setembro de 2009

Linguagem não verbal


A minha nova aventura é o curso de Formação de Formadores e neste curso aprende-se, além de muitas outras coisas, a comunicação não verbal (ou berbal como diz a Formadora).

A comunicação não verbal não é mais do que comunicar sem usar palavras, ou seja, com gestos, movimentos, olhares, etc.

Nunca tinha prestado muita atenção a este facto, mas a verdade é que todos nós falamos muito mais com comunicação não verbal do que com verbal. Como diz o povinho, para bom entendedor meia palavra basta, ou neste caso, para bom entendedor meio gesto basta. A verdade é que todos nós utilizamos gestos para mostrar o que queremos porque é bem mais fácil do que dize-lo em voz alta, e também porque alguns são incontroláveis, são os chamados "tiques".

O tremer das mãos quando estamos nervosos, a respiração acelerada, os próprios movimentos do corpo,tudo isto nos permite dizer o estado emocional da outra pessoa.

Existem pelo menos uns quantos gestos que todos já experienciámos, estou a falar da linguagem corporal do "flirt". Quem nunca utilizou os olhares, os movimentos, a própria expressão corporal para chamar a atenção de alguém?

Quanto a mim é sem duvida a linguagem não verbal mas interessante e extremamente apetecível.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

..... coiso....

Monólogo:

gaija_alucinada diz (16:32):
são laaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaargrimas

gaija_alucinada diz (16:32):
bamby

gaija_alucinada diz (16:32):
corre Bamby corre

gaija_alucinada diz (16:33):
corre como o vento q sopra os prados verdejantesss

gaija_alucinada diz (16:33):
nas arverisss


gaija_alucinada diz (16:33):
o jardjinero é jezuis e as arveris somo nozessss

gaija_alucinada diz (16:33):
bamby


gaija_alucinada diz (16:47):
eh pa
acabei de falar ao telefone com
a BIBIANA coimbra
o esforço
para não rir
jizasss

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Era uma vez...

... o fantástico António Variações com a sua musica "Estou Além", e assim como ele também eu estou sempre além, sempre a querer mais e a mudar constantemente.

"Porque eu só estou bem, Aonde eu não estou, Porque eu só quero ir, Aonde eu não vou..." e , mais uma vez, chegou o vento da mudança e a borboleta violeta voou para outras paragens.

Como todos nós espero pelo final feliz e para isso, como qualquer conto de fadas que se prese, há que começam com o "Era uma vez...".

domingo, 20 de setembro de 2009

Parece mentira

Ele há coisas.... Costuma-se dizer "Não acredito em bruxas mas que as há, há." , neste caso é mais "Não acredito em milagres mas que os há, há", dito isto passo a contar a minha aventura do dia.

Iria ser uma historia demasiado longa por isso, "long story short", era uma vez eu e a minha mãe que ao entrarmos no carro ouvimos um gato a miar aflito mas não encontrámos o bicho em lado nenhum. Percorremos 40 Km, fizemos uma paragem de 2h, arrancámos novamente de carro para mais 10 Km de viagem até casa da minha avó e ao chegarmos tornamos a ouvir o gato a miar. Ainda incrédula e achando que estava a enlouquecer lá resolvi abrir o capot do carro e espreitar para a zona do motor... querem adivinhar o que lá estava enfiado? É verdade, um gato, a criatura da foto ao lado. Fez 50 Km no motor do carro, tive quase 1h para o tirar de lá e quando saiu estava sujo, assustado mas sem um único arranhão ou queimadura.

Lá se foram pelo menos 4 vidas mas o bichinho está de boa saúde, quentinho e alimentado.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Já dizia o povinho



Diz o povo na sua infinita sabedoria que mais vale cair em graça que ser engraçado, pois neste caso não podia ser mais sábio. Falo de quatro criaturas que aterraram na minha vida sem como nem porquê e me caíram em graça. Quatro seres com quem partilhei algum tempo no ultimo ano, não muito mas o suficiente, e que vão deixar saudades ao partir para a vida de Engenheiro que os espera.

Para o Luís os meus parabéns pela fantástica tese e ainda melhor defesa (e pela cerevejinha), para o David e Rui parabéns atrasados pelo final do curso (não agradeço a cervejinha porque ainda não a houve) e para o Vítor parabéns pela tese e não desesperes pelas notas que elas virão e todas positivas de certeza.


:)*

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Esmiuçem


Não podia deixar de comentar o mais novo sucesso da televisão portuguesa, provavelmente o único programa que consegue achincalhar os membros do nosso governo sem ser processado, o fantástico "Gato Fedorento Esmiúçam o Sufrágio". Já com dois programinhas na bagagem e mais uns quantos para vir, conseguiram colocar aos principais lideres de partidos portugueses as perguntas que nunca ninguém ousou fazer. Devo-me dizer surpreendida com tanta audácia e humor inteligente e ansiosa pelos próximos.
Gostei muito da entrevista com o nosso 1º ministro, apesar de não ser propriamente um homem cómico conseguiu dar a volta às questões e, como bom politico que é, puxar a brasa à sua sardinha. Só não viu o tiro certeiro que o estava prestes a atingir nos últimos segundos de programa quando surgiu o pedido de cancelamento do jornal da Clara de Sousa, mas esteve bem Sr. Engenheiro, esteve bem.


Por outro lado, a entrevista da Dr.ª Manuela Ferreira Leite... Das duas uma, ou aquela mulher é muito lerda ou anda completamente dopada. "Ahhh... bem...ahhh... pois... ahhh... ", só dava vontade de dizer "Oh mulher desenvolve!!!". Mas pronto, temos de dar o desconto da idade, a Sr.ª já devia estar na caminha aquelas horas, mas valeu o esforço.


Aguarda ansiosamente nova "esmiuçação" e venham de lá essas criticas aos meus comentários vá. :p

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Mais um

Hoje é o dia dos vídeos fixes. Não sei ao certo o que isto é, sei que mete Black Eyed Peas e Oprah e chama-se "Oprah's Kickoff Party Dance". Vejam até ao fim porque está mesmo muito bom.

Vocapeople




Há coisas fantásticas não há???

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Mais dois...

Apesar de sem cartas lá me chegaram mais 2 selos.

Segundo as regras do selo "J'adore tien blog" tenho de : 1º_Postar o selo no blog; 2º_ Informar os 'premiados' do selo e 3º_ dizer 5 coisas que adoro na vida, então lá vai:


Coisas que adoro na vida:

-viver numa cidade com praia
-chocolate
-caminhadas ao anoitecer
-um cházinho quente numa noite fria de Inverno
-conversas de esplanada numa noite de Verão


Este próximo selo ao que parece chama-se "Este é um Blog bom para ler" e destina-se a fãs de livros e blogs de leitura. Este blog de leitura tem pouco mas é mais um pra colecção por isso cá vai:
Que livro estás a ler ou qual o último que leste?
-De momento a minha leitura resume-se a livros sobre Teoria de Estruturas II , lol. O ultimo livro que li foi o do Harry Potter hehe, já que li os anteriores todos não podia ficar sem saber o final da historia.
Qual o livro preferido?
-Não tenho propriamente favoritos... Mas gosto muito d'O Principezinho de Antoine de Saint-Exupery.
Autor, capa, recomendação ou sinopse?
-Sinopse ou recomendação.
Um livro que não consegue terminar de ler:
-Padeço do mesmo mal que a Nádia, o Fortaleza Digital do Dan Brown está na mesa e lá ficará.
Aquele que não sai da sua cabeceira:
- Eventualmente acabam por sair todos :p
Escritor preferido:
-Não tenho.
Eu recomendo e não recomendo:
-A leitura faz bem, seja ela qual for... Não recomendo... Fortaleza Digital do Dan Brown, lol.


Ofereço os selos aos seguintes blogs:

Os restantes já têm... :)

Caminhadas

Recentemente descobri o prazer de uma caminhadazinha depois de jantar. O local escolhido é o Vale das Flores, a companhia o mp3, a duração quanto mais melhor.


sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Selada :p


Agradecida à Sr.ª Dona Nadya pelo selo. Agora é a parte da descrição da minha pessoa em 5 palavras... dificil... ora bora lá:
- Teimosa
- Orgulhosa
- Palhaça
- Simpatica
- Honesta
Se alguém discorda fale agora ou cale-se para sempre :p

&@#$%*$#"£


Puta que pariu a TMN!!!! Tenho uma %#$%& de placa de banda larga da TMN que já passou mais tempo na loja a ser reparada do que em casa a servir para o que foi concebida. De momento a mais recente patologia é não se manter ligada mais do que 1 minuto.

Agora surge a duvida, mudar para que outra banda larga? Kanguru, Vodafone.... eis a questão.

Aceitam-se sugestões... pleaseeeee!!!!!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Gripe A, dos porcos ou H1N1

Tanto se fala da gripe A e a conversa é sempre na base do "acontece ao outro e não a mim", mas hoje tomei conhecimento que a gripe chegou ao meu circulo de "conhecidos". Um conhecido meu apanhou gripe A.... é verdade, mas não se preocupem que já não estou com ele há bastante tempo e continuo de boa saúde.

Hoje fui ao Continente e vi uma secção inteira dedicada à gripe A, se ainda não viram é só procurar os placares gigante a amarelo a dizer "GRIPE A" de cada um dos lados das prateleiras. O mais interessante é que no meio de mascaras e toalhitas à base de álcool se encontram também luvas de borracha e sabão azul e branco... será para lavar a roupa???

Facto é que cada vez há mais casos e cada vez mais próximos. Mas pronto, vou estabelecer um limite, quando a gripe chegar ao meu circulo de amigos passo a usar mascara.... isso ou fechamos essa pessoa num quarto e nunca mais ninguém se chega perto :p

terça-feira, 1 de setembro de 2009

I'm Back

Amigos... estou vivaaaaaa!!!!

Tenho andado muito ocupada, lol, vida dificiiiilllll, por isso não tenho escrito no meu blogzinho fantástico.

As novidades não são muitas.... mudei de casa, mas isso já sabiam; começou a época de exames, já era de prever... ahhh, e fui ao cinema, lol.



Visto que não me ocorre nada de interessante para falar - dizem que é da falta de café, ando apática - vou falar sobre o filme.



Fui ver o "Sacanas sem Lei", o mais novo filme do Tarantino. Eu que sou uma pessoa que adora filmes com muito sangue (ou não), escalpes cortados (ou não) e conversas sem fim (isso já gosto) até achei bastante piada ao filme. Mais uma "master piece" deste senhor com cenas super realistas, diria mesmo demasiado realista para os estômagos mais sensíveis, que aconselho vivamente a irem ver.




Por hoje é só, quando a cafeína me voltar a correr nas veias a inspiração irá voltar com mais e melhores noticias.

Não percam os próximos episódios porque nós também não.