sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Encontros

Às vezes acontecem-nos cada uma... Nunca vos aconteceu terem um daqueles encontros de 3º grau com a ultima pessoa que vocês esperavam encontrar?
O drama destes encontros é saber o que dizer. Das duas uma, ou a coisa corre muito bem e se desenrola uma conversa agradável, ou a situação é constrangedora e gera-se a chamada "conversa da treta". Quando acontece o segundo caso a coisa é complicada, então se estiver mais gente à volta pior ainda porque é inevitável que compreendam o constrangimento mutuo.
Estes encontros desenrolam-se por fases, primeiro vem a fase do choque, em que é clarissimo na cara das pessoas que aquele encontro não era minimamente esperado. Passado o choque inicial vem a fase chamada "Hããã..." em que, como o próprio nome indica, as pessoas libertam o som "hããã...". Depois de todo este drama vem a fase do dizer algo, normalmente sai qualquer coisa do género "Oláaa, estás cá?".... Não, é um holograma. O resto das fases podem ser resumidas em "conversa da treta", ou seja, cada um fala para seu lado, a conversa não tem nexo nenhum e no final ficam os dois a pensar "whatta fuck was that".
A parte mais estúpida disto tudo é que no fim é inevitável ficar a matutar na conversa e com aquela sensação de que se podia ter tido uma conversa tão agradável e o cérebro congelou.

1 comentário:

-sakana- disse...

LoL! Isso acontece-me éne vezes!

Alguem que invente uma cábula tipo desbloqueador de conversa para isto por favor :)