quinta-feira, 28 de maio de 2009

A primeira

Tinha de partilhar convosco a minha PRIMEIRA MULTA. Sim, chegou hoje a casa a carta com a minha primeira multa. Agora perguntam vocês, multa de quê? Excesso de velocidade, álcool, mau estacionamento...? A resposta é não, nada disso. Recebi há pouco um telefonema da minha mãe em que ela me disse, e passo a citar: "Ouve lá, nunca te ensinaram que para passar em portagens com Via Verde tens de ter Via Verde no carro?"

Sim meus amigos, é verdade, a minha primeira multa foi por passar numa portagem na faixa destinada a clientes com Via Verde. E agora nova pergunta, mas és assim tão burra ou tão distraída a ponto de fazer isso? Mais uma vez a resposta é não, lol, não era eu que ia a conduzir. É verdade, a minha primeira multa, além de ser uma infracção estupida, não fui que a cometi e ainda tive que ouvir a minha mãe a gozar comigo.

Sonhos


Há quem diga que são premonições, outros atribuem a cada sonho um significado distinto, eu digo que os sonhos são apenas o espelho do que nos preocupa.

Hoje tive mais uma noite mal dormida devido ao barulho ensurdecedor do vento que se fazia sentir na rua e devido a sonhos, sonhos sem nexo e sem pés nem cabeça. Querem saber com o que sonhei? Dou-vos uma dica, passei os últimos dias em frente a um pc a trabalhar em Excel. Pois é, nem mais, passei a noite a sonhar com células de Excel, fórmulas e formatações.

Nadya, tu que me entendes, que passas os dias a fazer o mesmo, como fazes para não sonhar com Excel? Hehe.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Cansaço


“O que há em mim é sobretudo cansaço
Não disto nem daquilo,
Nem sequer de tudo ou de nada:
Cansaço assim mesmo, ele mesmo,
Cansaço." - Álvaro de Campos

Estas palavras poderiam muito bem ter sido escritas para mim, para descrever o meu estado de espírito nestes últimos dias. Muito trabalho, poucas horas dormidas e ainda menos horas descansadas levam a mente a um estado de cansaço que supera a fadiga do corpo. Anseio por horas de sono e tempo livre.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

quarta-feira, 20 de maio de 2009

APAFF

Hoje o post é sobre a APAFF. Penso que já postei sobre esta associação mas aqui fica novamente o apelo. A Associação de Protecção Animal da Figueira da Foz é uma organização sem fins lucrativos que luta pela defesa dos interesses e direitos dos animais.


Alberga e cuida de centenas de animais necessitados e agradece toda a ajuda que possamos disponibilizar. Eu já sou sócia mas existem, além de se tornar sócio, inúmeras maneiras de contribuir. Cliquem no link que se encontra na minha lista e percam 5 minutinhos a ajudar, os animais agradecem.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Mestre

"O mestre (feminino: mestra) é um indivíduo que adquiriu um conhecimento especializado sobre uma determinada área do conhecimento humano."

Na FCTUC querem dar um novo significado a esta palavra "O mestre (feminino: mestra) é um individuo que deu em doido ao tentar acabar o mestrado na FCTUC."


segunda-feira, 18 de maio de 2009

Fui ver....




Fim-de-semana de cinema. Para começar X-Men Origins: Wolverine, bom filme para relaxar e apreciar o trabalho do senhor mais sexy do mundo. Um filme muito bem conseguido com muita acção e que sem duvida não desaponta os fãs da BD.



Na segunda noite foi a vez do Anjos & Demónios.... bem... está um bom filme de acção, sem quebras, mas que deixa muito a desejar em relação ao livro. Quem vai à espera de ver a historia do livro desengane-se, além das muitas alterações feitas à historia faltam personagens, para quem não leu o livro... um filme de acção e suspense muito bom.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Nós e o Gato

Mandaram-me um mail tão fofo que eu não resisti a colocar aqui algumas das imagens. Sem duvida tudo o que é bebé é fofo...


quarta-feira, 13 de maio de 2009

Cantinho do Escondido

Dou hoje inicio à rubrica Cantinho do Escondido. A partir de hoje, todos os meses, uma vez por mês, irei publicar no meu blog textos de anónimos (ou não, conforme preferirem) que não tenham blog ou que não queiram publicar o texto no seu. Os textos serão sujeitos a avaliação e depois o melhor será publicado aqui. Podem-me mandar os textos sob forma de comentários que depois em vez de aceites como comentários serão publicados como texto.
Vá, toca a dar asas à imaginação, a libertar o poeta que há dentro de vós, e escrevam como se não houvesse amanhã.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Centro do Universo


Até hoje ninguém conseguiu descobrir onde é o centro do universo uma vez que não se sabe qual a forma que ele tem. Existem muitas teorias acerca do seu formato, a Teoria do Big Kick em que o Chuck Norris é criador do universo, a Teoria da Superfície Esférica, a Teoria do Disco e, a mãe viável de todas, a Teoria da Xereca segundo Dercy Gonçalves.

Ao que parece esta senhora diz que o universo tem a forma de uma xereca, e o Centro dele seria igual ao Ponto G. Bem, com a ajuda de colegas altamente qualificados no assunto chegámos a uma conclusão: afinal há gente que não anda assim tão enganada, algumas mulheres podem mesmo ser o centro do universo.

domingo, 10 de maio de 2009

E lá foi ela...


E passou-se mais uma queima, possivelmente a ultima. Muita festa, muita animação, muitas bengaladas e muitos beijinhos. O meu muito obrigado aos que comigo partilharam a caminhada atrás do carro (não há frente como manda a tradição :p). Aos que não estiveram presentes apenas tenho a dizer que não sabem o que perderam, aos que foram apenas para me desejar boa sorte o meu muito obrigado do fundo do coração.