quinta-feira, 6 de maio de 2010

3, 2, 1 .... Goooooo!!!!

Começa hoje aquela época fantástica do ano chamada Queima das Fitas de Coimbra. Para quem não conhece faço um breve resumo, álcool, muito álcool, bebedeiras, cabritanços, figuras tristes, musica, álcool, estudantes, bebedeiras, gente doida, álcool, cumbibio.... e basicamente é isto.

As idas ao supermercado nesta altura são fantásticas, tens basicamente dois tipos de pessoas, as sérias que vão com a família fazer as compras do mês, comprar pão, leite, fruta e coisinhas saudáveis e tens os estudantes. Os estudantes são facilmente reconhecíveis, são aqueles que levam as grades de minis, as garrafas da vodka mais barata que houver nas prateleiras e o pão de forma para a sandocha da manhã quando se chega perdido de bêbado a casa.

Melhor que as idas ao supermercado só as viagens nos autocarros que passam na Portagem às 7h00 da manhã. Há de tudo nessas viagens, as meninas caloiras alcoolizadas acompanhadas a casa pelos simpáticos doutores, os meninos que fazem o favor de limpar o chão do autocarro com as costas e os que limpam os vidros com a baba. Podem ser encontrados ainda os resistentes, aqueles que apesar do álcool e do avançado da hora continuam a cantar como se fosse o dia mais feliz da vida deles, e as pessoas sérias que estão a apanhar o autocarro para ir trabalhar e passam a ter um historia bem gira para contar aos colegas.

É isto que vos espera na próxima semana. Aproveitem ao máximo porque realmente não há espírito académico como o de Coimbra.

Queima das Fitas 2010... EU VOU!!!


1 comentário:

JB disse...

e tu fazes parte de que grupo de pessoas??? eheh