segunda-feira, 27 de abril de 2009

Efeito Tsunami

Este fim de semana assisti, junto com uns amigos, a um Festival de Samba. Basicamente subia ao palco a bateria, depois os porta-estandarte, umas quantas sambistas pelo meio e por fim a rainha da bateria. Os porta estandarte vão sempre bastante tapados com roupas cheias de brilho e penas, fatos lindíssimos diga-se de passagem, a rainha da bateria, em contraste, vai sempre muito despida mas regra geral com um corpo fantástico que não fica nada mal destapado. Vem a parte de falar das sambistas, cujos fatos tapam muito pouco, mas que nem sempre têm corpos que devem ser mostrados em publico. Por um lado temos o chamado "pau de virar tripa", moçoilas a quem faz falta uns almoços no McDonalds, rapariguinhas cuja pele assenta no osso e até faz impressão, no outro extremo temos as "cheinhas" e é nesta categoria que entra o efeito tsunami.

Quando há um sismo em alto mar formam-se ondas gigantes, o mesmo acontece com as raparigas mais roliças a dançar o samba, ao fazerem os movimentos típicos de samba (os quais, segundo o meu amigo da Revolta da Pipoca, em Portugal se assemelham a um doente de Parkinson a ter um ataque Epilético) as ondas de gordura propagam-se pela barriga, pernas e rabo alcançando assim o chamado "Efeito Tsunami". Tenho de fazer aqui referência há Nadya pois foi ela a padroeira deste cognome... só tu miúda.

5 comentários:

Nádia disse...

Efeito tsunaaaaami .. sofro disso nas pernas quanto o terramoto é grande ahahahah

JB disse...

Epa no Brasil as moçoilas parecem bouas... Aqui (salvo algumas excepçoes) as moças parecem matrafonas... E a musica é smp igual, seja qual grupo for...

Anda tudo com Parkinson neste país...

Alma e Pele disse...

Mas as brasileiras são todas bouassss :p

Anónimo disse...

A parte que eu mais gostei do blog foi a parte das sambistas, ou se calhar das passistas, assim como da porta bandeira!!!
Resolvi comentar este texto porque apesar de não conhecer a autora, identifiquei.m muito com ele. Pois tambem tive presente nesse dia e até gostei e me diverti bastante. Gosto de apreciar samba e atrevo.m até a dizer que as "sambistas" das escolas tiveram muito bem, principalmente as dos UMG (n desfazendo). relativamente a fatos e corpinhos.... porta bandeira coitada cm tanto peso é a que sofre mais, madrinha concordava s durante estes anos não houvesse um reinado d uma madrinha (agora despromovida) que tem um verdadeiro efeito tsunami no(s) seu(s) belo(s) pandeiro(s), por isso, n , n são msmo tdas lindas e maravilhosas. finalmente relativamente às passistas...eu punha as coisas noutros termos... dizia até que para alem dessas d que fala ha aquelas que são tao lindas e jeitosas que até sao modelos, apesar de serem magras, pois já s sabe que para ser modelo tem msmo d ser magra n é verdade.
depois ainda ha aquelas que são tao boas ou melhores que as madrinhas, apesar de terem ataques epilepticos em cima d palco, ou então estao a sambar sabe-se lá... misterio a devendar. engraçado disto todo é que apesar dos ataques, corpos mal feitos e tsunamis o que é certo é que as actuações estao sempre cheias de pessoas a ver, em grande parte meninas. Talvez ainda haja pessoas que vão para ver e ouvir samba e não para ver se as "sambistas" têm muito ou pouco peso.

Alma e Pele disse...

Belo comentário Sr. Anónimo, muito obrigado por mais um. Os blogs são mesmo para isso, discussão de idéias. Cada um tem a sua opinião e gostos não se discutem, apenas apresentei a minha opinião e dos que estavam comigo bem como comentários ouvidos no local e conversas tidas acerca deste tópico. Discordo de algumas das suas opiniões mas aceito-as como as de toda a gente. Eu, e os que me acompanhavam em tal noite, continuamos a achar a madrinha despromovida muito jeitosa, acho que o mais ouvido foi mesmo "bouaa", lol, e alguma carne em cima de osso não faz mal a ninguém, aliás, cada vez mais se vêm actrizes e modelos com "chichinha" no sitio certo, já morreram muitas devido a maluquices de querer ser magra. Quem não prefere uma modelo da Victoria's Secret cheia de curvas a uma magrérrima da alta costura? Mulheres demasiado magras e secas estão a perder o encanto, cada vez mais se preferem curvas e ainda bem, pelo bem da saúde. Quanto ao meu vocabulário "sambista",não é o melhor de facto, por isso, muito obrigado pelas correcções.
Até uma próxima.