quarta-feira, 3 de junho de 2009

Escolhas

A nossa vida é feita de escolhas, desde as mais banais às mais importantes nada é decidido sem escolhas. Eu, pessoalmente, odeio fazer escolhas, se pudesse pagava a alguém para fazê-las por mim. O nosso dia a dia está repleto de escolhas desde o momento em que acordamos, que roupa vestir, que pequeno almoço tomar, qual o melhor trajecto para o trabalho, onde vou almoçar, qual das tarefas faço primeiro.... Mas depois existem aquelas escolhas mais complexas, aquelas decisões inadiáveis, aqueles momentos que mudam o rumo da historia qual filme de acção no auge da sua intriga. Apesar de não gostar nada de escolher acho que até tenho tido bastante sorte nas decisões que tomo, principalmente no que diz respeito a amigos. Quanto a mim essa é uma das escolhas mais difíceis de se fazer. Ainda ontem fui "salva" por um amigo que foi literalmente escolhido. Apesar de ter sido uma pequena coisa, quase insignificante, são estes momentos que nos levam a perceber o quão acertadas, ou não, são as escolhas que fazemos. Acima de tudo há uma coisa que se deve ter sempre em mente: nunca se arrepender das escolhas feitas. Sejam elas boas ou más servem para aprendermos e crescermos como pessoas.

3 comentários:

Nádia disse...

tu as vezes ate dises coisas bonitas ...
li e assino por baixo

-sakana- disse...

Escreves umas coisas bonitas! Continua!

Alma e Pele disse...

Muito obrigado. Mas infelizmente a inspiração aparece muito raramente, a maior parte dos textos são apenas coisas do dia a dia, sem importancoia.