domingo, 14 de junho de 2009

Santos Populares


Chegou o mês dos santos populares que é como quem diz o mês das marchas, dos martelinhos e manjericos, dos foguetes e da animação tuga. Com o Santo António a 13, São João a 24 e São Pedro a 29 não podia ser maior a folia. Quem não viu na televisão, ou mesmo ao vivo, as marchas de Santo António com os gritos ensurdecedores que afirmam "a nossa marcha é lindaaaaaaaa"? Nesta altura não há lugar para crise nem para falta de dinheiro, apenas interessa a sardinha assada regada pelo belo tinto e os bailaricos que se espalham pelas ruas das cidades.

Confesso que a minha paciência para estas festas já foi maior e que a minha tolerância auditiva às vozes esganiçadas que aspiram a ser melodias está cada vez menor, mas mesmo assim é a nossa tradição e a única altura do ano em que o tuga não se queixa. Só por isso já vale a pena dizer: bem hajam os santos populares.

3 comentários:

Nádia disse...

já la vão os sao joao na praia... este anos ficamos a estudar que nem mulas ...

-sakana- disse...

Pois! S. João na praia!!!! E eu tenho que ir trabalhar no dia a seguir pá!! Só de pensar nisso dá-me uma volta ao estômago... :(

Alma e Pele disse...

No meu caso é S. João passado a estudar e a trabalhar ...