terça-feira, 3 de março de 2009

Delicias

No seguimento do post anterior hoje a conversa virou-se para a definição de beleza, quem é uma "delicia", como diria o meu caro colega dos cafés da manhã, e quem deixa algo a desejar.

Mas afinal o que define a beleza de alguém? Quem decide se uma pessoa é bonita ou não?

A meu ver a beleza física é um todo, começando pela estrutura óssea, passando pela quantidade e distribuição de gordura e músculos sobre esses ossos e o tratamento que cada um dá ao próprio corpo. Um amigo meu diria que "Não existem pessoas feias, apenas existem pessoas pobres!", de certa maneira concordo, com dinheiro tudo se consegue, mas a conversa hoje foi ao nível de beleza "pura" de cada um, sem melhoramentos cirúrgicos, e nesse seguimento, afinal o que é ser belo? Haverá alguém sem a mínima falha? Haverá alguém com a estrutura facial perfeita e corpo a acompanhar? Não sei... mas alguns andarão muito perto.

Eu cá tenho uma opinião muito pessoal acerca da beleza de cada um, acho que a beleza está apenas nos olhos de quem a vê.

2 comentários:

JB disse...

a minha estrutura óssea é das melhores que ha!

NunoR disse...

Hello!
Para mim a beleza é das poucas coisas sobre as quais não se pode definir um standard, o que é bonito aqui, não o é ali e o que é feio hoje pode não o ter sido ontem nem o ser amanhã...
Concordo com todas as teorias da estrutura óssea, aparência física e cuidado pessoal mas experimentem dizer a um africano tribal: "tens uma estrutura óssea magnífica" que ele vos responde (no dialecto local): "porque no te callas? vai bronzear e colocar argolas no pescoço...":)
Sabias que na Indonésia quanto maior for o seu nariz, maior é considerada a beleza do homem? Alface, ainda há esperança... lolol
beijinhos