segunda-feira, 23 de março de 2009

Inveja


A Inveja é um dos sete pecados capitais na tradição Católica. É sem duvida o pecado mais comum de todos, principalmente entre as mulheres. Se realmente acreditarmos que quem comete este pecado vai para o inferno então não há mulheres no céu. Não há bichinho mais invejoso que a mulher, seja da mala que a outra tem e nós não, o facto dela ter conseguido o emprego que nós queríamos, o cabelo dela ser mais bonito que o nosso, ter arranjado um namorado digno de Baywatch, ela come que se farta e não engorda... enfim, tudo serve de motivo. Quando uma mulher entra num bar tudo quanto é ser do sexo feminino, que se encontra no mesmo espaço, "tira-lhe as medidas" completas. O processo de inveja nestes casos funciona do seguinte modo:

1- O radar dá conta de outro ser da mesma espécie e do mesmo sexo a entrar no recinto.
2- Automaticamente os olhos percorrem o dito ser de alto a baixo, levando o seu tempo a reparar em todos os pormenores.
3- O cérebro começa a dar pontuação desde "Fraco" a "Excelente" às peças de roupa, acessórios e medidas do intruso.
4- Começa um processo de querer o que é cotado como "Excelente" e gozar com o que é cotado abaixo de "Muito Bom".
5- Dá-se inicio ao processo verbal em que se demonstra, apesar de sempre em negação, a inveja por certos itens do ser que acabou de entrar no bar.

Por muito complexo que seja o sexo feminino há uma coisa que não falha e que não varia independentemente da raça, a inveja que existe entre as mulheres.


Sem comentários: